Blog

5 dicas de Marketing para pequenas empresas

Para quem tem um pequeno negócio, é um desafio empreender no Brasil. Quando se fala em Marketing, muitos se assustam pois logo associam esse termo com

Sua empresa busca clientes ou fregueses?

Pergunta boa não é? Mas muito pertinente nos dias de hoje, com a “dona crise” nos incomodando cada vez mais e as vezes parecendo querer se instalar de vez por aqui. Coloco esta pergunta porque tenho uma pequena empresa de publicidade. Na verdade costumo dizer que tenho uma empresa de “soluções em comunicação” – sim, porque eu e minha equipe não simplesmente “fazemos publicidade”, nós apresentamos soluções para nossos clientes.

Vamos falar sobre Marketing para pequenas e médias empresas?

Anote aí! Esta é uma das principais questões discutidas quando atendo clientes de pequeno e médio porte. Eles se consideram “pequenos demais” para contratar uma agência de publicidade ou uma consultoria de marketing para direcionar os seus negócios.

Criando uma marca de credibilidade para o seu negócio

Anote aí! Para todos os portes de empresa, mas principalmente para a pequenas e médias, uma marca forte é muito importante para o seu posicionamento no mercado. A marca é como o seu produto ou serviço é percebido pelo seu público-alvo, podendo ser um grande aliado ou obstáculo, dependendo da forma como você irá construí-la.

A importância do Design para a sua empresa

Vivemos um momento em que as diferenças técnicas entre muitos produtos no mercado já não são grandes.

O que aprendi no mundo dos negócios fazendo o pão caseiro da minha mãe

Dia desses decidi me aventurar na cozinha e resolvi que iria fazer um pão caseiro. Sem dúvida, um grande desafio para mim que sempre passei longe da cozinha e meu único contato com qualquer tipo de prato é quando o mesmo está pronto e servido à mesa, porque "nunca tive tempo para nada”.

Sua Marca pode ser responsável pelo sucesso de sua empresa?

Vale a pena investir um alto valor para o desenvolvimento de uma Marca?

Produtividade: 10 dicas infalíveis para o tempo trabalhar a seu favor

Tempo é dinheiro. A frase é bem conhecida e certamente você concorda com ela. No entanto, é comum que muitos profissionais deixem tarefas inacabadas ou pendentes durante o dia. A causa: a má gestão do tempo. A consequência: tarefas acumuladas nos dias seguintes.

Supere a timidez em suas reuniões de negócios

Sem marketing pessoal é quase impossível obter sucesso no mundo empresarial, por isso, reuniões de networking e encontro de empresários são ótimas alternativas para conhecermos novos profissionais, ter contato com outras empresas e claro, promovermos nossos produtos ou serviços. Mas, e se a pessoa é tímida, como ela irá obter um resultado positivo?

Construindo uma rede de networking sólida e efetiva

A pedidos de inúmeras mensagens que recebo diariamente, preparei aqui 20 dicas para criar uma rede de Networking de sucesso.

Networking, a melhor ferramenta de marketing para sua empresa

Praticar networking não é simplesmente realizar uma troca de cartões de visita. É muito mais que isso. É estabelecer novas conexões, criar novos canais para sua empresa, estar atento a novas oportunidades.... É ir muito além do VCL (Visibilidade, Credibilidade e Lucratividade).

Comunicação e marca: os pontos que todo empreendedor deve saber

As áreas de comunicação e marketing, muitas vezes, acabam sendo o patinho feio no mundo dos empreendedores.

Como criar um slogan de impacto para sua empresa

O slogan é utilizado na comunicação para ajudar a diferenciar o seu produto ou serviço da concorrência, além de transmitir o posicionamento da empresa no mercado em que atua. O slogan, que geralmente acompanha a logomarca, é, junto com o logo, uma das primeiras impressões que o público consumidor tem do seu produto. É a partir daí que ele começa a definir uma imagem em relação à sua empresa.

Chegou a hora de renovar o logo de sua empresa, e agora?

Renovar é preciso. E com a marca de sua empresa não é diferente. Chega um momento em que o logo não representa necessariamente o momento atual da empresa e nem os propósitos para o futuro.

15 dicas para não “perder o apetite” em almoços de negócios

No ambiente corporativo, o horário do almoço nem sempre é um momento de relaxamento e descanso. Por isso, almoços de negócios não podem ser encarados como um encontro casual mas ao entrar no restaurante, você não estará em uma reunião. Ou seja, uma certa informalidade cai bem.

Etiqueta profissional em reuniões de negócios: saiba como agir.

Que a e etiqueta e os bons costumes são fundamentais no mundo dos negócios nós já sabemos. E esses conceitos se estendem para diversos ambientes, como por exemplo nas reuniões do universo corporativo. Por isso, em reuniões dentro da empresa ou no escritório do cliente é preciso se atentar a determinados detalhes que podem mudar o resultado de uma importante negociação. Abaixo, descrevo algumas situações comuns. Veja se você já presenciou algo parecido:

10 erros comuns na hora de fazer networking em eventos

Você já deve ter ouvido falar que quem tem um bom amigo, tem tudo. Pois é. Isso vale para os relacionamentos pessoais e também os profissionais. Assim como muitos empreendedores, participo de vários eventos sociais, empresariais ou eventos voltados a fazer exclusivamente networking.

O cartão de visitas e sua fundamental importância no mundo dos negócios

O cartão de visitas é um dos elementos essenciais no inicio de qualquer relacionamento comercial. No Japão, sua importância é tão evidente que o mesmo é recebido com as duas mãos. Já nos EUA é conhecido como “cartão de negócios” pois sua função é conectar empresas gerando negócios futuros. É a partir desta troca de cartões que os dois profissionais têm as primeiras impressões sobre o recém conhecido.

As vantagens que só uma agência de marketing terceirizada pode trazer para a sua empresa

Uma das coisas que mais me perguntam em relação a terceirização do marketing de uma empresa é se realmente “vale a pena” delegar este importante departamento a uma agência que nada tem a ver com o dia-a-dia da corporação.

Sete dicas de marketing (com baixo investimento) para pequenas empresas

Se existe algo em comum entre as pequenas empresas, é a vontade de crescer e se desenvolver. Para isso, todas elas terão que investir na divulgação de suas marcas, produtos ou serviços. Mesmo existindo uma infinidade de ramos de negócios, com diferentes formas de abordagem junto ao cliente, listamos aqui, sete dicas de marketing infalíveis para reforçar o marketing de empresas com pequeno e médio porte:

Marketing em época de crise: chorar ou vender lenços?

Sim, ela está aí, não podemos negar. A crise atinge em cheio quase todos os setores da economia. Mas o que fazer neste caso: tornar-se parte da estatística ou enxergar novas oportunidades de tornar seu produto visível junto ao seu cliente e “sair na frente” quando o mercado se estabilizar?

Os segredos do redesign de marcas – é melhor mudar ou atualizar?

O universo corporativo está em constante evolução. As empresas se adequam às necessidades de seus clientes, pessoas mudam o comportamento de consumo e novas tecnologias são implantadas no cotidiano de cada um, dia após dia.

5 sinais de que seu website não traz mais resultados

O redesign do website de uma empresa é uma ação que deve ter uma atenção toda especial, já que o website é sua “embalagem” no universo online.

As Logomarcas como você nunca viu

Logorama é um filme de animação (curta-metragem) francês, de 2009, dirigido por François Alaux, Hervé de Crecy e Ludovic Houplain conhecidos também por H5.