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As vantagens que só uma agência de marketing terceirizada pode trazer para a sua empresa

Uma das coisas que mais me perguntam em relação a terceirização do marketing de uma empresa é se realmente “vale a pena” delegar este importante departamento a uma agência que nada tem a ver com o dia-a-dia da corporação.

Minha resposta sempre é a mesma: SIM.

Abaixo, listo algumas das vantagens de trabalhar com uma estrutura terceirizada na comunicação de sua empresa.

Custos mais otimizados

Ao invés de manter uma equipe devidamente contratada, com regime de CLT e todos os encargos que conhecemos, sem falar nos custos com equipamentos, alimentação, vale-refeição, planos de saúde, horas extras, cafezinhos, riscos jurídicos, etc, sua empresa terá apenas os custos fixos mensais previamente contratados com a agência.

Conte com uma equipe especializada

Sua empresa se dedica inteiramente no seu negócio e o trabalho de planejamento de marketing, pesquisa e produção, fica a cargo da agência. Desta forma, 100% dos seus esforços serão direcionados para aquilo que você é realmente especialista.

Visão imparcial sobre os negócios da empresa

Geralmente a equipe interna da empresa tende a pensar de uma maneira uniforme e a manter as ações que “estão funcionando bem” no momento. Uma empresa independente tem a possibilidade de se utilizar de uma visão sob outros ângulos, fazer diferentes análises, formular uma pesquisa junto aos clientes e traçar um plano me marketing valorizando pontos até então ignorados ou abrir mão de algum processo que venha sendo aplicado de forma ineficaz até o momento.

Visão em 360º do mercado

Uma agência de marketing possui conexões com empresas de diversos segmentos do mercado, assim como uma enorme gama de fornecedores e o conhecimento das últimas tendências da comunicação. Este tipo de informação não se adquire em sala de aula e nem está à venda. É fruto de anos de trabalho, estudo e bom relacionamento comercial e pessoal.

Este assunto é bem amplo e voltarei a escrever sobre o tema. Porém, para finalizar este artigo, gostaria de deixar apenas mais uma dica: toda empresa, independente do porte, precisa ter uma pessoa interna, responsável pelo relacionamento com a agência de marketing contratada. Mesmo sem conhecimentos profundos no assunto, esta pessoa irá passar todas as informações necessárias para que a agência desenvolva os trabalhos de comunicação de forma muito mais efetiva.

Rogerio Moreira é empreendedor, fundador da AgênciaPop Propaganda, de Campinas/SP, Publicitário, Jornalista, Consultor de Marketing, Blogueiro e Especialista em Comunicação pela FGV

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