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Criando uma marca de credibilidade para o seu negócio

Anote aí! Para todos os portes de empresa, mas principalmente para a pequenas e médias, uma marca forte é muito importante para o seu posicionamento no mercado. A marca é como o seu produto ou serviço é percebido pelo seu público-alvo, podendo ser um grande aliado ou obstáculo, dependendo da forma como você irá construí-la.

Possuir uma marca forte pode ajudar a escrever uma história de sucesso para a sua empresa. Se o seu negócio é percebido por oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, com produtos ou serviços de alta qualidade e valor, a imagem projetada de sua empresa pode ser potencializada e, como resultado, irá atrair mais consumidores que se identificam com o seu perfil.

Criar uma marca consistente

Para criar uma marca realmente única, sua empresa deve ter uma identidade e personalidade próprias.
Os produtos ou serviços que você entrega são importantes para a construção da reputação de sua empresa, porém é a marca bem construída que será a responsável pela imagem que o consumidor estará acostumado a comprar.

O primeiro passo é responder à pergunta: Qual é a personalidade da sua empresa ou negócio?

Se você vende anéis de ouro ou outros artigos de luxo, faz sentido que se crie uma marca sóbria, que transmita seriedade e confiança para se comprar um produto com alto valor agregado.

É improvável que você compre um imóvel, por exemplo, de uma empresa com uma imagem duvidosa no mercado ou que sua marca não transmita credibilidade.

Por outro lado, se a empresa trabalha com artigos de baixo valor, é recomendado se trabalhar uma marca que se alinhe a essa linguagem popular e ao público-alvo identificado.

A imagem de sua marca também se estende ao universo digital através de seu site e redes sociais. A atenção dispensada ao cliente que entra em contato por esses meios deve ser a mesma dada para aquele que entra em sua loja física ou escritório.

Deixar o cliente sem resposta nas redes sociais pode ajudar a construir a imagem de que sua empresa ignora ou dá pouca importância aos clientes e fazer com que outras pessoas pensem duas vezes antes de trabalhar com a sua empresa. E por aí vai...

Ao estabelecer uma forte presença entre seus clientes e manter uma identidade sólida e consistente, sua marca irá se fortalecer e você verá o seu negócio prosperar com os resultado que certamente você irá alcançar.

Para encerrar, deixo uma última dica: se você acha que sua empresa precisa melhorar sua imagem e se comunicar melhor com os seus clientes, conte com um escritório de design profissional que irá fazer seu investimento valer a pena.

Quer saber mais sobre este assunto? Me convide para um m café que te conto todos os detalhes.

Anote aí

Rogerio Moreira nasceu em Santo André/SP, é empreendedor, fundador da AgênciaPop Propaganda, Publicitário, Jornalista, Editor do blog ParisSempreParis.com.br, Especialista em Design de Marcas com MBA em Gestão de Marketing, tendo estudado em instituições como Puccamp, ESPM, Unicamp e FGV. É membro do BNI (Business Network International) atuando em Campinas/SP. Além disso, é historiador autodidata, apreciador de livros e vinhos (não necessariamente nesta ordem), apaixonado por viagens e pela cultura francesa. É também maratonista, fotógrafo amador e acima de tudo, um apaixonado pela vida.


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